Existe um lugar onde as montanhas parecem tocar o céu. Uma terra cheia de magia, na região habitada mais alta do planeta. Aos pés da Cordilheira do Himalaia, uma vila serve de entreposto para as caravanas que cruzam o vale, seguindo a Rota da Seda.
Ali, no ano ocidental de 1798 (ano 1925 do calendário tibetano) - o Ano do Cavalo de Terra - começará uma emocionante história, que narra a trajetória de três homens cujo reencontro foi traçado no girar da Roda Samsara há
muito tempo, em uma outra vida.

MESTRE CHENG – Médico de origem tibetana, vive em um monastério budista no Vale do Ladakh, India. Sábio, extremamente generoso, exigente e dono de um senso de humor peculiar, Tonpa Cheng, como é chamado por seus jovens discípulos, tem muito a ensinar sobre a filosofia budista, o poder do amor e da compaixão e o Caminho do Dharma.

WOO - Abandonado por sua mãe com poucos meses de vida, é acolhido por Cheng, que o cria como um filho muito amado e o torna herdeiro de preciosos ensinamentos. Tímido, amoroso, questionador e inseguro, Woo carrega no coração a dor do abandono e traz a mente angustiada por perguntas sem resposta, acerca de suas origens, até que um misterioso peregrino o ajuda a compreender que a verdade nem sempre é tão simples, e que na vida não há vítimas, nem culpados.

Em suas viagens, Woo terá contato com culturas diferentes, encontrará grandes companheiros, precisará aprender a lidar com a maldade, a dor e a fragilidade humana e terá a oportunidade de reparar graves erros do passado, reescrevendo sua própria história.

MAHAVIR – Órfão, vivia nas ruas de uma grande cidade indiana, sobrevivendo à custa de pequenos furtos. Comunicativo, carismático, obstinado, independente e com forte senso de justiça, Mahavir não teme o desconhecido.
Por isso, não hesita em partir para a distante Inglaterra, em busca de seu destino.
Na região de Lancashire, encontra trabalho em uma das muitas fábricas que movimentam as engrenagens da Revolução Industrial. A realidade logo se mostrará muito diferente de seus sonhos, até então povoados por imagens de castelos, reis e rainhas, e batalhas vencidas em nome da honra.
A extrema miséria em que vivem os trabalhadores, suas degradantes condições de vida e o brutal assassinato de seu melhor amigo o levarão a se envolver com os movimentos operários que começam a surgir, na luta por uma vida mais digna.

     
 
    o samsara link para comprar o livro
    p samsara livro link para acesso à  pagina do livro no Facebook
    o samsara livro email da autora
   
O Samsara 2017/2018 - Todos os direitos reservados.